6 práticas de palestras de risoterapia para inserir no seu dia a dia

A risoterapia é uma das terapias mais divertidas que proporciona bem estar e qualidade de vida, especialmente para pessoas em condições de grande sofrimento como as que possuem depressão ou outras doenças nocivas por baixa imunidade corporal, por isso traremos 6 práticas de palestras de risoterapia para inserir no seu dia a dia.

A risoterapia é usada há muitos anos em tratamentos clínicos, gerando resultados positivos, sendo considerada uma ótima ferramenta no tratamento de doenças físicas e psicológicas pelos benefícios do riso.

Quais são as 6 práticas de risoterapia que podemos colocar no nosso dia a dia?

1.Responsabilize-se pelo seu riso

Ponha em sua mente de que você é o único responsável por permitir seu riso e desfrutar de todo a satisfação que a risoterapia oferece.

Por isso, pratique o riso exercitado, que é o exercício do riso em qualquer situação, para que você se adapte e não tenha medo de rir e se permitindo rir. É comum em palestras de risoterapia os palestrantes incentivarem o riso despreocupado.

2.Arranje um lugar para sua sessão de risoterapia diária

Para que você possa praticar o riso em paz, arranje um local que não tenha ninguém e avise as pessoas que você estará ocupado praticando a terapia do riso, para não acharem você meio maluco.

Assim, você poderá soltar umas gargalhadas sem constrangimento e melhorar a sua saúde rindo, se pode também fingir que está falando no celular para disfarçar a aparente “loucura” de parecer que está rindo sozinho sem motivo.

3. Estimule o Riso durante as tarefas do dia a dia

Quando chegar a hora de faxinar sua casa, alimentar seus filhos ou até se cuidar, se permita rir, evite bloquear o riso e suas emoções positivas.

Coloque uma música alegre para ouvir enquanto exercer a atividade e se divirta com isso.

Essa prática fará com que seus afazeres fiquem mais divertido e ainda deixe as pessoas mais felizes ao seu redor, ouça a música abaixo e veja se não é estimulante:

4.Se permita rir de situações desagradáveis

De acordo com o livro “O Segredo”, de Rhonda Byrne, rir de coisas que poderiam nos irritar é a melhor solução para passarmos por cima de certas situações que poderiam ser ruins.

Ou seja, se caso você deixou cair açúcar em cima da mesa enquanto adoçava o seu café, por exemplo, em vez de ficar irritado com isso, ria: ria do quanto você foi desastrado e que isso é completamente normal! Rir trará mais leveza ao seu dia.

5. Brinque e permita divertir-se

Mesmo que você já seja adulto, a vida não precisa ser levada a sério o tempo todo. As práticas das palestras de risoterapia são para estimular jogos e brincadeiras sociais, próprios da nossa natureza como mamíferos.

Por isso, tire um tempo para fazer algo divertido como brincar ou se divertir ludicamente, como apostar uma corrida com seus filhos ou amigos, jogar algum jogo de tabuleiro divertido ou mesmo um concurso de caretas. Isso fará com que todos riam, inclusive você.

6.Assista vídeos divertidos ou veja fotos engraçadas

Assistir conteúdos que vão acrescentar em nosso aprendizado como cursos online e palestras são importantes, mas você também pode tirar um tempinho no final do seu dia para assistir algo divertido, como programas de comédias, ou palestras engraçados que vão te dar um fôlego após um dia inteiro de trabalho.

Então, não perca tempo: procure na internet ou na TV programas (de preferência humor inteligente que não seja agressivo) que realmente te fazem feliz e te fazem rir sem peso na consciência, pois há casos que o riso pode ser nocivo.

Conclusões sobre as práticas de palestras de risoterapia :

Rir é o melhor remédio e isso fará com que sua saúde melhore cada vez mais, experimente se permitir rir e estimular o riso e verá os benefícios para a sua vida pessoal e profissional.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT