Os treinamentos in company são uma ótima opção para capacitar os funcionários. Afinal, por mais que tenham uma boa formação, é preciso que se adaptem aos processos e valores da empresa. Por isso, confira as dicas para organizar esse tipo de evento.
Para que servem os treinamentos in company?
Esses eventos internos na empresa funcionam para ensinar aos colaboradores questões ligadas ao dia a dia na função. Nesse sentido, esse tipo de curso pode abranger vários ramos, tais como:
- Liderança;
- Técnicas de vendas;
- Comunicação;
- Gestão do tempo e organização;
- Segurança do trabalho.
A gama de assuntos que podem ser abordados é grande, e vai depender do que é prioridade para a empresa. Por isso, é bom mapear as áreas, número de pessoas e quais os pontos mais críticos, que demandam atualização.
Principais vantagens
Investir nos treinamentos in company pode ser muito vantajoso para a empresa. Isso porque é possível capacitar um funcionário mesmo que com pouca experiência. Com isso, garante a retenção de talentos, além de fazer com que se sintam valorizados.
Fora isso, ainda se destaca a facilidade em inserir esse tipo de evento na rotina da empresa. Afinal, é possível optar por fazer o treinamento com uma equipe ou em turnos, para grupos menores. Assim, não interrompe as atividades normais no trabalho.
Conteúdo personalizado
Outro ponto importante é que esse formato permite focar nos assuntos mais relevantes para a empresa. Ainda, não gera custos com transporte, uma vez que pode ser feito dentro do ambiente de trabalho.
Dicas de como organizar os treinamentos in company
Para fazer treinamentos in company na sua empresa é essencial ter uma boa organização. Por isso, confira alguns pontos que devem ter atenção ao planejar o evento:
- Defina o tema e o grupo ou equipe que vai participar;
- Com base no número de pessoas, veja o espaço que comporte todas;
- Organize a rotina de trabalho para que não fiquem tarefas atrasadas;
- Busque um tutor com experiência na área;
- Tenha ajuda de uma empresa da área para preparar tudo.
A SIPAT, Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, é uma boa deixa para ministrar os cursos. Dessa forma, como todos já estão por dentro nos eventos, a inclusão da capacitação pode deixar a programação mais interessante.
Como escolher uma empresa para treinamentos in company?
Escolher uma empresa que atue no ramo de treinamentos in company pode poupar muito tempo. Afinal, elas já têm vivência nesse tipo de curso, e podem indicar os profissionais mais aptos a ministrar as aulas.
A Super SIPAT, por sua vez, já atendeu mais de mil empresas em cursos e treinamentos pelo Brasil. Além disso, tem um método inovador, que deixa as apresentações mais atrativas. Com isso, os ouvintes aproveitam melhor o conteúdo, o que dá mais resultado.