Teatro empresa para SIPAT: 6 dicas para evitar erros

Teatro empresa

O teatro empresa é um recurso ideal para ensinar de uma forma mais casual e divertida. Por isso, ele é uma ótima ferramenta para trazer lições sobre a prevenção de acidentes no trabalho. Então, veja seis dicas para usar esse método com sucesso em sua empresa.

Teatro empresa como ferramenta na SIPAT 

O principal objetivo da SIPAT é trazer informações sobre a saúde do funcionário. Ainda, outra meta é a educação sobre prevenção de doenças e acidentes durante o expediente. Mas, apenas a teoria não é o suficiente para trazer bons resultados.

Nesse momento, o teatro empresa é uma ótima opção para ajudar os trabalhadores a criar uma real consciência. A partir disso, eles estarão mais participativos e atentos sobre as lições que aprenderam.

6 dicas para evitar erros ao usar esse recurso

Para que o evento tenha sucesso, é preciso apresentar um material de qualidade. Afinal, por mais que a atração se baseie em humor, ela precisa trazer a informação certa. Por isso, conheça seis dicas para evitar erros na hora de usar esse recurso:

  1. Busque profissionais que entendam a necessidade do mundo corporativo;
  2. Contrate um serviço de eficiência comprovada;
  3. Fiscalize o trabalho de perto;
  4. Avalie os dados da CIPA para encomendar um serviço com temas relevantes;
  5. Convide os funcionários para participar da montagem do espetáculo de alguma forma;
  6. Planeje o quanto antes e divulgue. 

Existem ótimas companhias artísticas por aí, mas, nem todas são especializadas em teatro para SIPAT. Então, é importante entender que a apresentação deve ter como foco o ambiente de trabalho.

Saiba como aplicar essas dicas no teatro empresa

Além de oferecer uma atração propícia, é essencial que ela também tenha qualidade. Então, não hesite em pesquisar e pedir indicações a colegas do ramo. Ainda, procure comentários na internet sobre a empresa e faça mais de um orçamento.

Crie muitas perguntas e solicite materiais de amostra quando entrar em contato com uma assistência. Assim, vídeos ou uma chance de assistir alguma apresentação ao vivo pode ajudar na escolha final. 

Entenda a importância de conferir cada etapa do evento

Depois que achar a melhor opção e o modelo de apresentação adequado à sua empresa, é hora de praticar a próxima dica. Então, continue acompanhando o progresso até o dia do evento. Para isso, conte com a CIPA para organizar tudo.

Como apresentar um teatro empresa personalizado

É ela que vai reunir os dados que mostram os pontos fracos da firma dentro do tema de segurança no trabalho. Ainda, ela deve escolher o melhor estilo de apresentação com:

  • Teatro;
  • Música;
  • Teatro palestra;
  • Atrações de circo;
  • Truques de mágica.

Tais definições também podem receber a ajuda do RH para entender melhor a demanda dos funcionários. Depois, é preciso definir o local e checar os preparativos do evento.

Aposte na Super SIPAT para realizar a sua atividade. Afinal, é a melhor empresa nesta área e atende todas as cidades do Brasil. Portanto, garanta o sucesso de seu evento.

Como envolver os funcionários no evento da SIPAT

A quinta dica é envolver os empregados na organização para despertar a curiosidade entre eles e incentivar a presença de todos. Então, peça opiniões sobre o tema do teatro para SIPAT, por exemplo.

Esses tipos de ações promovem o interesse e trazem mais resultados. Por fim, convide-os o quanto antes e de forma criativa. Um estilo de exibição é a mini peça, nela os atores passeiam pela empresa fazendo rápidas apresentações nos setores.

Um modelo que funciona como uma forma de convite, assim, os atores chamam os empregados em pessoa. O que deixa a ação mais descontraída. Apresentar um teatro empresa exige tempo e atenção. Mas, os ótimos resultados do método fazem tudo valer a pena. Por fim, a última dica é a organização prévia para evitar imprevistos, acertar todos os pontos citados e assim, ter uma exibição de sucesso.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT