Teatro empresarial na SIPAT em 5 passos

Teatro empresarial

O teatro empresarial é uma ótima opção para elevar o nível de educação na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, a SIPAT. Por isso, entenda qual o melhor modelo de apresentação para a sua empresa e como montá-lo.

Entenda como a arte colabora com a educação

A arte emociona, cativa, traz identificação e é sinônimo de prazer. Além disso, é um ótimo método para levar educação. Assim, desde pequenos isso ocorre de uma forma muito natural.

Exibições de bonecos fantoches, programas de TV e muitas músicas auxiliam crianças a aprenderem os números, o alfabeto e boas maneiras. Depois, isso continua e adolescentes e jovens aprofundam o aprendizado dentro dessa dinâmica.

5 passos para um teatro empresarial

O que algumas pessoas não sabem ou não percebem é que a arte segue como um meio eficaz de ensino na fase adulta também. Ainda, existem cinco passos para mediar o uso do teatro empresarial para SIPAT como uma ferramenta de educação dos trabalhadores:

  1. Colher os dados;
  2. Definir os objetivo necessários;
  3. Optar pelo estilo de apresentação preferido;
  4. Entrar em contato com os profissionais;
  5. Convidar os funcionários.

Como planejar o teatro empresarial com a CIPA

O primeiro passo é ter acesso às informações da CIPA, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Assim, é possível criar uma experiência personalizada, de acordo com as necessidades da empresa.

Contratar um serviço de tema geral também é uma opção. Mas, se há alguns assuntos que definem as maiores dificuldades do ambiente em relação a segurança, focar nesses pontos trará melhores resultados.

Defina metas para o evento

A segunda etapa, então, é reunir a equipe do CIPA para analisar os dados. Assim, é possível definirem juntos quais os objetivos que mais desejam alcançar com a exibição.

Como escolher o melhor modelo de teatro empresarial

No terceiro momento é a hora de definir qual o estilo de atração será a melhor opção para a empresa. Existem vários tipos diferentes como espetáculos com música, mágica e até mesmo com atrações de circo. Mas, em alguns casos, nem todos os modelos são válidos. 

É preciso avaliar se a marca possui um espaço adequado para as exibições. Ou ainda, se elas podem ser adaptadas para um local dentro da firma. Uma peça ou um teatro em conjunto com uma palestra, são opções que se ajustam bem em espaços menores.

Verifique se o lugar pode suportar o evento em caso de apresentações de mágica e atrações de circo. Ou então, se a empresa tem condições de levar os funcionários para outros locais.

Saiba como encontrar a melhor assistência para o seu evento

Com esses detalhes firmados, o quarto passo é entrar em contato com assistências profissionais que oferecem o serviço. Mas, essa pode ser uma tarefa difícil para quem nunca realizou um teatro empresarial

Existem algumas dicas que podem ajudar nesses casos. Então, a primeira é encontrar um negócio que ofereça o tipo de apresentação desejada. Depois, verifique a qualidade da firma, cheque o CNPJ e peça vídeos do trabalho realizado.

Outro ponto importante é averiguar se há reclamações em sites na internet. Ainda, a melhor opção é consultar o CIPA de firmas parceiras. Assim, eles podem indicar os serviços de teatro empresarial para SIPAT que deram certo para eles.

Super SIPAT é a escolha certa

Quem deseja a garantia de um evento de qualidade deve optar pela Super SIPAT. Afinal, a empresa conta com os melhores profissionais na área. Bem como, aborda os temas mais relevantes para seu evento.

Como convidar os funcionários para a exibição

No quinto passo é a hora de planejar um convite para os funcionários. Então, é sempre bom convidá-los com antecedência e gerar curiosidade ao falar do evento. Em geral, uma experiência assim é algo novo para eles e isso aumenta o interesse e a participação.

Garanta o sucesso de sua SIPAT

O dia a dia no trabalho pode ser marcado por um nível de seriedade que gera diversas tensões. Por isso, o teatro empresarial é uma ótima forma de ensinar, já que possui uma metodologia agradável. Por fim, os trabalhadores aprendem a prática de forma mais eficaz.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT