Uma boa palestra de vendas tem o poder de inspirar equipes a trazer mais e melhores resultados. Assim, é uma ótima ferramenta para a troca de saberes, além de fortalecer a cultura da empresa. Por isso, é uma importante aliada para negócios mais eficientes.
Por que uma palestra de vendas?
Conhecimento não ocupa espaço e leva pessoas que tenham experiência e possam ajudar colaboradores a verem as coisas com mais clareza e por novos prismas pode surpreender. Assim, há muitos benefícios em investir em um instrutor de treinamentos para:
- Trazer soluções novas para problemas antigos;
- Identificar falhas e ruídos;
- Mostra novas competências.
Esse modelo de apresentação é uma forma de aperfeiçoar e estimular a equipe a repensar estratégias erradas e investir naquilo que dá certo. Por isso, confira 10 ideias de palestra de vendas para agregar mais valor às propostas da empresa.
1 – Regras do vendedor na palestra de vendas
Essa opção aborda as principais normas para obter bons resultados de venda. Dessa forma, é um guia que ajuda o colaborador a traçar uma trajetória próspera, organizada e contextualizada com o econômico e social da história do país.
2 – Saiba como vender
Aqui, o foco é ensinar às equipes que táticas de negociação não estão presentes apenas no mercado comercial. Afinal, todos nós, mesmos nas relações pessoais, estamos fazendo acordos o tempo todo. Assim, basta extrair o melhor de cada situação.
3 – Valor acima do preço na palestra de vendas
Esse tema tem como objetivo treinar vendedores a, antes de apresentar quanto o serviço ou produto custa, mostrar qual a importância dele. Dessa forma, antes de mesmo de converter a venda, o colaborador já persuadiu o cliente.
4 – Um grande organismo
É muito importante que toda a equipe, do presidente até os cargos baixos, vistam a camisa da empresa fazendo o melhor, sem importar a posição que ocupam. Afinal, todos que fazem parte e são representantes dela.
5 – Adaptar-se às novas demandas na palestra de vendas
Essa temática ensina como as empresas precisam estar sempre abertas às necessidades, à evolução de pensamentos e aos desejos dos consumidores. Assim, buscar atualização e estratégia em todos os canais possíveis é urgente nos dias atuais.
6 – Planejar e agir
Essa ideia de palestra de vendas estimula as equipes a tirar planos do campo abstrato e torná-los realidade dentro do praticável. Dessa forma, é um dos principais temas e ajuda a vencer barreiras de criação, além de incentivar a criatividade e a ousadia.
7 – O segredo de ser líder na palestra de vendas
Em geral, esse é um assunto dedicado exclusivamente às pessoas que já ocupam cargos de gestão ou os almejam. Aqui, o objetivo é treinar, inspirar e valorizar equipes a representarem a empresa do melhor modo possível.
8 – Arte de convencer
Prospectar clientes potenciais é mais fácil do que convencê-los. Por isso, essa ideia de palestra de vendas tem como objetivo ajudar as equipes a colocar em prática estratégias de persuasão que sejam eficazes.
9 – Alcançar todos os bolsos na palestra de vendas
O objetivo aqui é mostrar às equipes que elas não devem se especializar apenas no básico, mas sempre se dedicarem a vender todo o tipo de coisa, dos valores mais baixos aos mais altos. Afinal, todo vendedor precisa estar pronto para todas as situações.
10 – Como atrair mais clientes
As novas mídias mudaram as dinâmicas do mercado. Por isso, agora, os vendedores precisam se ajustar às novas tecnologias e aprender a ir de encontro aos clientes, não importa onde eles estejam. Essa temática ensina que mudanças são constantes.
Palestra de vendas: conte com a Super SIPAT
Uma empresa especializada na produção de eventos e palestras didáticas, educativas e descontraídas é uma ótima solução para o treinamento de equipes. Por isso, a Super SIPAT é uma referência no ramo e é muito bem indicada para resultados eficazes.