5 Palestras sobre a saúde do homem

Palestras sobre saúde do homem

As palestras sobre saúde do homem costumam ser frequentes em SIPATs. Afinal, é comum que as empresas tenham mais funcionários do sexo masculino. Assim, esse tema torna-se mais do que essencial de ser discutido.

Neste artigo, saiba quais as doenças mais afetam os homens e alguns cuidados básicos. Além disso, veja temas que palestras para a sua empresa que abordem a saúde masculina.

Saúde do homem no Brasil

Há dados importantes sobre a saúde do homem que devem ser do conhecimento de todos. Por exemplo, em 2000, segundo o IBGE, as mulheres viviam 8 anos mais que os homens.

Essa diferença se dá pela qualidade de vida e autocuidado. Ou seja, é mais difícil que os homens procurem médicos ou tenham hábitos mais saudáveis. Sendo assim, fazer atividades de conscientização pode alertar sua equipe sobre o assunto.

Palestras sobre saúde do homem: dicas e doenças

Para organizar boas palestras sobre saúde do homem é ideal que entenda quais são os principais riscos para eles. Portanto, veja a seguir, quais as doenças que mais atingem o sexo masculino:

  • Câncer de pele, próstata, testículo e pulmão;
  • Doenças hepáticas;
  • Doenças cardiovasculares.

Dicas

Além de consultas regulares ao médico, há alguns hábitos que podem trazer mais qualidade de vida para o homem. Por exemplo:

  • Ter uma alimentação saudável;
  • Evitar consumo de álcool, cigarros e demais drogas;
  • Praticar atividade física;
  • Dormir bem;
  • Ter momentos de lazer e descanso.

São ações bem simples, mas que trazem mais qualidade de vida. Então, é importante que reforce elas com sua equipe. Bem como, incentive e crie métodos para que eles se sintam motivados para mudar.

SIPAT e palestras sobre saúde do homem

Você pode realizar as palestras sobre saúde do homem em datas comemorativas, como dia dos pais, dos homens ou novembro azul. Ainda, tem a opção de aproveitar a SIPAT.

A SIPAT é o momento em que a empresa fornece às equipes formação e conscientização. Aliás, os dois pilares fundamentais são a saúde e a segurança. Sendo assim, adicionar essa ação é uma ótima escolha.

É claro que, por ser um assunto sério, é essencial que conte com profissionais qualificados. Portanto, para sua ação conte com a Super SIPAT. Afinal, além de um time ideal, possuem formatos diferentes e que prendem a atenção dos participantes.

Qual tema escolher?

Há muitos temas e formas de abordagens diferentes quanto fala-se sobre saúde do homem. Mas, entre as principais e que podem ser usadas em SIPAT são:

  1. Mudanças de hábitos para homens;
  2. Cuidados essenciais para saúde;
  3. Câncer de próstata;
  4. Câncer de testículo;
  5. Autocuidado masculino.

Dentre os assuntos você deve escolher aquele que está mais presente no dia a dia de sua equipe. Assim, ao desenvolver a atividade é mais fácil que tenha identificação e que todos queiram participar.

Vale ressaltar que para garantir a efetividade de sua ação é importante que conte com profissionais. Com isso, a mensagem é transmitida e mudanças acontecem no trabalho.

Palestras sobre saúde do homem na SIPAT

Caso esteja preparando a SIPAT de sua empresa não esqueça de inserir as palestras sobre saúde do homem. Afinal, é um tema que merece atenção e que gera um cuidado com sua equipe.

Aposte em profissionais como a Super SIPAT e ofereça ao seu time um momento de formação e também de diversão. Certamente todos irão gostar.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT