Os temas para SIPAT nova lei precisam falar e fazer uma reflexão sobre como a mulher está inserida no ambiente de trabalho. Assim, a nova lei traz a necessidade de aplicar canais que incentivem o aumento e a permanência da mulher no mercado de trabalho.
Quais são os melhores temas para SIPAT nova lei?
Os melhores temas para SIPAT nova lei são os que falam sobre a importância das mulheres no mercado de trabalho. Além disso, é importante tratar sobre as ferramentas necessárias que garantem o emprego e que as mantém no ambiente de trabalho.
Contudo, antes de criar temas dentro da nova lei, é interessante pensar no que muda com ela. Assim, é possível trazer assuntos que façam sentido e que expliquem as mudanças que vão fazer parte do dia a dia dos colaboradores dentro da empresa.
O que muda com a nova lei
A Lei 14.457/2022 tem como objetivo incentivar a permanência e o aumento da contratação de mulheres no mercado de trabalho. Contudo, essa lei é aplicada apenas em empresas com a CIPA, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.
Sendo assim, as principais mudanças na lei foram a necessidade de adotar medidas de combate e de prevenção ao assédio sexual e outras violências no ambiente de trabalho.
Dicas de temas para SIPAT com a nova lei 14.457/2022
Vários temas podem ajudar com a nova lei, suas regras e benefícios no dia a dia. Dessa forma, é possível pensar em diversos e relevantes temas SIPAT lei 14.457/2022, como:
- como identificar e combater o assédio sexual;
- por que incentivar o emprego feminino;
- como usar o canal de denúncias;
- a importância das mulheres no mercado de trabalho.
Como desenvolver temas para SIPAT nova lei?
Para desenvolver temas para SIPAT nova lei, é necessário pensar em como as mulheres estão inseridas no ambiente corporativo. Ou seja, como são as oportunidades de emprego para elas e o que acontece quando estão exercendo seu trabalho.
Empregabilidade Feminina
As vagas e a permanência da mulher no mercado de trabalho dependem de diferentes variantes. Dessa forma, é importante falar de temas que façam uma reflexão, como:
- quais vagas as mulheres ocupam;
- por que as mulheres desistem de sua carreira profissional;
- como manter a mulher no mercado de trabalho.
Combate à violência contra a mulher
Ainda que poucos pensem sobre, os casos de violência em casa não são os únicos tipos que acontecem no Brasil. Esse tipo de agressão contra a mulher também acontece no ambiente de trabalho e de diferentes formas.
Assim, temas que falem sobre canais de denúncias e da importância de falar sobre os assédios e violências, sejam elas físicas ou não, são muito relevantes.
Como abordar os temas para SIPAT nova lei 14.457/2022 na empresa?
Palestras corporativas são uma boa forma de falar sobre temas para SIPAT nova lei de proteção ao trabalho feminino. Assim, é uma boa ocasião para esclarecer dúvidas e levar informação às colaboradoras.
A Super SIPAT é uma empresa com larga experiência em eventos em empresas e dispõe de palestrantes capacitados para abordar tais assuntos.