10 cursos de engenharia de segurança do trabalho

curso de engenharia de segurança do trabalho

Mesmo não sendo tão famoso, o curso de engenharia de segurança do trabalho é indispensável. Ele é uma das primeiras escolhas daqueles que procuram uma engenharia que mescle exatas e humanas. 

Dessa forma, se deseja seguir essa profissão leia o artigo completo. Assim, listamos aqui os 10 melhores para te ajudar na sua escolha de faculdade.

Universidade Cruzeiro do Sul

Oferecido como uma pós, o curso tem duração de 12 meses na Universidade Cruzeiro do Sul. Portanto, para cursá-lo é preciso comprovar a formação em engenharia, com certificado.

Nessa instituição, são obrigatórias 18 matérias ao longo desta pós-graduação. Por fim, a mensalidade divulgada é inferior a R $300,00, o que facilita a continuidade nos estudos.

Curso de Engenharia de Segurança do Trabalho na UNIP

Oferece o curso como pós-graduação. Então, a UNIP cobra 610 horas para a conclusão desse ensino tão necessário. Mas, diferente da primeira, é preciso apenas 15 matérias para obter sua certificação.

Nesse caso, também, as exigências de matrícula são mais abrangentes. Na Universidade Paulista, são aceitos mais cursos de primeira formação. Podem se inscrever na pós engenheiros e arquitetos. Mas, sempre mediante comprovação.

Senac

Também em São Paulo, o Senac apresenta sua especialização. O pré-requisito para esse curso de engenharia de segurança do trabalho é o habitual: deve-se ter diploma em alguma área da engenharia ou arquitetura e urbanismo.

No site da instituição, é possível ter mais detalhes sobre o oferecimento do curso. Em resumo, conta com 656 horas obrigatórias. Por fim, é só se inscrever e aguardar o contato do Senac.

Uninove

Aceitando engenheiros, arquitetos ou agrônomos, a Uninove também se faz presente nessa lista.  Dessa forma, sua pós dura 12 meses e faz parte da modalidade presencial. Um dos diferenciais, é que no ato da matrícula você pode falar como coordenador do curso. Assim, pode tirar dúvidas sobre a graduação.

Curso de Engenharia de Segurança do Trabalho na Puc

Primeiro da lista sem ser de São Paulo, a Puc-Minas mantém, ou aumenta, o padrão de qualidade. Apesar de ter uma mensalidade um pouco mais alta do que as outras, ela possui um alto reconhecimento

O curso faz parte da modalidade virtual da universidade e tem mais matérias do que os outros apresentados. Assim, ao todo são 21. Por isso, ele dura 24 meses e é destinado a engenheiros e arquitetos já formados.

Descomplica

Sendo uma faculdade 100%, a Descomplica também oferece esse curso de engenharia de segurança do trabalho. Apesar de ser uma instituição nova, já tem a credibilidade de seu cursinho pré-vestibular. E, além disso, possui mensalidade bastante acessível.

Curso de Engenharia de Segurança do Trabalho na Unasp

Na Unasp, essa pós-graduação dura 18 meses e tem 696 horas de obrigatoriedade. As mensalidades são apresentadas no site e, por lá, é possível fazer a inscrição. Esse curso é fundamental caso o aluno tenha interesse em ser membro da SIPAT de sua empresa. 

USP

A USP também oferece essa pós na POLI, sua faculdade de engenharia. Oferecido presencialmente, o curso é para engenheiros, arquitetos, agrônomos e geólogos. Então, no site da PECE Poli-USP é possível obter mais informações e tirar dúvidas.

Curso de Engenharia de Segurança do Trabalho na FEI

Por ser uma faculdade focada em cursos de engenharia, a FEI não ficaria de fora dessa lista. Para poder ingressar no curso é necessário ter formação comprovada em engenharia ou arquitetura. Assim, ele conta com 3 semestres letivos e 567 horas obrigatórias.

Mackenzie

Para finalizar, trouxemos uma das universidades particulares mais reconhecidas de São Paulo. Dessa forma, a Mackenzie também oferece curso de engenharia de segurança do trabalho e conta com 628 horas obrigatórias. No site da universidade é possível fazer a inscrição e ver mais detalhes.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT