Os 12 Melhores sites sobre segurança do trabalho no mundo

12 melhores sites sobre segurança do trabalho que você precisa conhecer em 2021

Uma das formas para sabermos mais sobre segurança do trabalho é buscando informações através da internet, por isso selecionamos os 12 melhores sites sobre segurança do trabalho no mundo .

Mas, como a internet está cheia de armadilhas com desinformação, com sites perigosos e informações falsas, o recomendável é procurar saber sobre a segurança do trabalho e prevenção de acidentes no trabalho através de fontes oficiais.

Professores recomendam essa prática, principalmente, para alunos que estão cursando aulas voltados a essa área.

Este tipo de pesquisa é bastante proveitoso podendo trazer bons insights sobre as práticas de prevenção de acidentes no trabalho de outros países.

Para lhe ajudar, vamos citar os 12 melhores sites oficiais de segurança do trabalho no mundo e falar sobre cada para que você saiba qual visitar.

1. ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas

A ABNT foi fundada em 1940 para ser o Foro Nacional de Normalização para a sociedade brasileira.

Esta entidade é privada, mas é sem fins lucrativos e pertence ao International Organization for Standardization (ISO), pelo qual é a fundadora.

A ABNT é a responsável pela elaboração das Normas Brasileiras pelos Comitês Brasileiros, Organismos de Normalização Setorial e Comissões de Estudo Especiais, servindo como referência para vários estudos sobre segurança do trabalho e prevenção de acidentes.

2. ABPA – Associação Brasileira para Preservação de Acidentes

A ABPA foi fundada em 1941 para educar trabalhadores e empresários a prevenção de acidentes e segurança do trabalho nos setores econômicos.

Sem fins lucrativos também, a associação é uma entidade de direito privado e possui autonomia política e administrativa baseando-se no regulamento Nacional.

A ABPA oferece treinamentos, palestras e cursos “in company” relacionados à segurança do trabalho.

Além disso, a entidade também oferece orientação, avaliação, medições e parecer técnico para o mesmo assunto.

3. ANIMASEG – Associação Nacional de Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho

A Animag é uma instituição que existe desde 1978 para incorporar empresas do setor de segurança e proteção ao trabalho, fabricantes de equipamentos de proteção individual e coletiva, bem como de equipamentos afins para prevenção de acidentes.

4. Inmetro

Inmetro é o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, uma autarquia federal da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia.

Esta instituição atuas como uma Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro), colegiado interministerial.

Sua maior intenção é fazer uma estrutura sistêmica articulada para aumentar a produtividade de empresas por meio de mecanismos em prol da melhoria da qualidade de segurança de produtos e serviços.

5. Secretaria Especial de Previdência e Trabalho

O Ministério do Trabalho e Emprego, também conhecido como MTE, foi transformado na Secretaria especial de previdência e Trabalho, visando além de prevenção de acidentes no trabalho, atender as seguintes demandas:

  • Gerar e emprego e renda e apoio ao trabalhador;
  • Modernizar as relações do trabalho;
  • Fiscalizar do trabalho, tais como aplicação das sanções previstas em normas legais ou coletivas;
  • Promover política salarial;
  • Formar e desenvolver profissionais;
  • Dar segurança e saúde no trabalho;
  • Fazer política de imigração laboral;
  • Cooperar e associar de modo urbano.

6. The National Institute for Occupational Safety and Health (NIOSH)

O NIOSH é integrado a CDC que é um dos principais componentes operacionais do Departamento de Saúde e Serviços Humanos.

O CDC trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana para proteger O EUA de ameaças à saúde, segurança e proteção de seus trabalhadores, tanto ameaças estrangeiras quanto dentro dos EUA. Sendo considerado um dos 12 melhores sites de segurança do trabalho do mundo.

o CDC luta contra doenças e apoia comunidades e cidadãos a fazerem o mesmo, visando sempre a prevenção de acidentes no trabalho e a segurança do trabalhador previamente.

O CDC visa aumentar a segurança sanitária e vigilância sobre a segurança do trabalho, em busca de melhores condições para os trabalhadores.

Como agência nacional de proteção à saúde, o CDC salva vidas e protege as pessoas contra ameaças à saúde e segurança do trabalho.

Para cumprir sua missão, o CDC conduz estudos e fornece informações de saúde que protegem a população contra ameaças perigosas a saúde, sempre oferecendo respostas quando tais ameaças ao trabalhador surgem.

7. WHO – World Health Organization (OMS Organização Mundial de Saúde)

A Organização mundial de Saúde começou quando a Constituição entrou em vigor em 7 de abril de 1948 – uma data que agora celebra todos os anos como o Dia Mundial da Saúde.

Agora são mais de 7.000 pessoas em mais de 150 países, trabalhando em 150 escritórios nacionais, em 6 escritórios regionais e em sua sede em Genebra. Sendo uma dos melhores sites de segurança do trabalho e estudo sobre a saúde, segurança e qualidade de vida do mundo.

8. ABRASEG (Equip. de Material de Seg. e Proteção ao Trabalho e Meio Ambiente)

Fundada em 1995, a ABRASEG é uma entidade nacional que representa os distribuidores e importadores de segurança e proteção ao trabalho em nosso país.

Também realiza eventos e conferências sobre segurança e saúde no trabalho anualmente, além de dispor de um observatório digital de saúde e segurança no trabalho, sobre acidentes no trabalho, para saber mais clique AQUI.

9. FUNDACENTRO – Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina no Trabalho

O FUNDACENTRO foi fundado em 1966 e a sua maior intenção é a pesquisa das condições dos ambientes de trabalho tendo agentes sociais envolvidos.

Isso começou quando altos índices de acidentes de trabalho e doenças aconteceram nos anos 60.

Hoje, a FUNDACENTRO está presente em todo País, por meio de suas unidades descentralizadas, distribuídas em 11 Estados e no Distrito Federal, sendo considerado um dos melhores sites de segurança do trabalho do Brasil.

10. FENATEST – Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho

A FENATEST é uma entidade sindical representativa da categoria fundada em 1992 tendo como base territorial o próprio Brasil. Sendo um ambiente para que os técnicos de segurança no trabalho possa se atualizar, participar de eventos e mesmo avaliar novidades na sua profissão.

11. ACGIH – American Conferent of Governamental Industrial Hygienists (Conferência Americana de Higienistas Industriais Governamentais)

ACGIH uma organização científica de caridade que promove a saúde ocupacional e ambiental.

Fazem edições anuais dos livros e guias de prática de trabalho, além de estudos e eventos sobre segurança do trabalho e saúde ocupacional. Visto como um dos melhores sites de segurança do trabalho do mundo.

12 .Associação Americana do Engenheiros de Segurança – USA

Por mais de 100 anos, a Associação Americana do Engenheiros de Segurança tem apoiado profissionais de segurança do trabalho e saúde ocupacional em seus esforços para prevenir acidentes, doenças e fatalidades no local de trabalho.

A associação oferece educação sobre segurança e saúde ocupacional a fim de ajudar profissionais de SST e de segurança no trabalho a se desenvolverem, além de oferecerem especializações para suas carreiras .

Conclusões finais sobre sites de Segurança do Trabalho:

Conhecer bons sites sobre segurança do trabalho, auxilia e muito na prevenção de acidentes. Para auxiliar sua empresa nessa jornada, nós da Super SIPAT oferecemos Palestras para SIPAT e atividades para SIPAT Online e SIPAT Virtual para sua empresa, caso queira conhecer nossos serviços, estaremos a sua disposição.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT