A campanha Outubro Rosa é um evento para informar sobre o Câncer de Mama. É crucial porque traz informação, em especial para momentos como a SIPAT, que trata de saúde e segurança no trabalho. Por isso, conheça ótimas ações de prevenção para o mês rosa.
Qual o objetivo da campanha Outubro Rosa?
A meta do mês de conscientização é informar sobre esse câncer. Para assim, colaborar na prevenção e diagnósticos. Já que essa doença afeta muitas mulheres no mundo todo.
Como um mês que busca alertar sobre um sério problema, é ótimo para informar. Assim, há vários prós em trazer ações voltadas a esse tema tão relevante, para seus funcionários, como:
- Incentiva a busca por exames de mamografia e check-ups;
- Reforça a relevância de prevenção da doença;
- Informa possíveis tratamentos.
Fortalecer o grupo de apoio de pacientes e ajudar na busca por prevenção é crucial. Por isso, é vital que a empresa tenha atenção com sua equipe. Ou seja, promova eventos relevantes para o mês rosa.
9 ideias de ações no Outubro Rosa
Agora que sabe o objetivo dessas ações, é hora de trazer elas para a sua empresa. Por isso, fique atento para as dicas de atividades para informar sua equipe no Outubro Rosa:
- Eventos com médicos;
- Caixinha de dúvidas;
- Estímulo da busca por apoio psicológico;
- Corte de cabelo para doação;
- Incentivo às consultas;
- Conversas entre as mulheres;
- Atividades físicas;
- Trabalhos voluntários;
- Auxílio para ONGs.
Encoraje a busca por medidas preventivas. Além disso, estimule a prática esportiva e ações voluntárias, porque são programas excelentes para se envolver nesta causa. Assim, envolva o máximo de mulheres do seu time.
SIPAT é o momento de falar sobre saúde
A SIPAT é uma semana de movimentos para prevenção de acidentes e doenças. Por isso, é ideal para envolver sua equipe em ações preventivas contra o Câncer de Mama. Aliás, não apenas as mulheres, deve ser para todos.
Como começar uma campanha Outubro Rosa?
Eventos com médicos e incentivo para exames são cruciais. Isso porque, se a empresa preza pelo bem-estar da equipe, deve apoiar seus funcionários. Ainda mais ao tratar da saúde de cada um.
Ajuda psicológica
Há quem ache que o câncer só desgasta o físico. Porém, a mente é, sim, afetada pela doença. Por isso, se você for paciente, é ótimo buscar apoio se não se sente bem.
Vale a pena investir em uma campanha Outubro Rosa?
É crucial divulgar medidas de prevenção e diagnóstico para doenças, ainda mais se for câncer. Dessa forma, alguns prós dessas ações, para a equipe de uma empresa, são:
- Mostra atenção com sua equipe;
- Incentiva exames;
- Orienta sobre a doença.
Trazer um ambiente mais confortável para sua empresa, é ótimo. Por isso, busque ajudar seus colaboradores. Visto que, todos deveriam se preocupar com a saúde deles.
Uma empresa sempre deve prezar pelo bem-estar de sua equipe. Então, seja exemplo ao trazer eventos que informem sobre vários temas. Além disso, ao falar de doenças, ajuda na prevenção.
Invista na Super SIPAT para sua ação
Para criar uma ação no Outubro Rosa conte com a Super SIPAT, porque a empresa conta com ótimos profissionais. Assim, vão abordar o tema de forma leve, mas que conscientize toda sua equipe.
2 comentários em “Campanha Outubro Rosa – 9 ideias e ações para suas campanhas”
Gostei 👍
Olá Elaine!
Muito obrigada pelo seu feedback!
Estamos sempre à disposição.
Att.