O curso técnico de segurança do trabalho forma profissionais que queiram lidar com prevenções de acidentes por meio de normas. Por isso, é importante estudar e finalizar o ensino para gestão de riscos, doenças e mortes que são bem comuns no dia a dia.
Qual a importância do curso técnico de segurança do trabalho?
Cuidar da saúde de todos colaboradores é algo básico, porém muitas empresas não seguem as regras e as boas práticas. Dessa forma, ter profissionais bem treinados e aptos para colocar em ação se tornou algo comum e bem visto pelas companhias. Uma ótima opção para você contratar é a Super SIPAT para realizar treinos, palestras e muito mais com foco na proteção dos funcionários.
Objetivo
O principal objetivo do curso técnico de segurança do trabalho é ensinar a prevenir qualquer tipo de situação que coloque a vida em risco. Além disso, você aprende a emitir parecer técnico, faz análise de risco e entende o valor de ser proativo nas situações sérias.
Alguns dados sobre acidente no trabalho
Segundo dados, o Brasil teve nos últimos 10 anos mais de 22 mil mortos em acidentes de trabalho e 33 mil chamadas. Ou seja, os dados são preocupantes, já que no mesmo período quase 164 mil pessoas foram afastadas por conta de incidentes. Por isso, a SIPAT tem um papel fundamental para que as pessoas tenham consciência e cuidem mais da proteção nas áreas de trabalho.
Dicas de curso técnico de segurança do trabalho
Existem vários cursos voltados para proteção do colaborador no ambiente de trabalho. Por isso, você pode escolher qual está mais de acordo com o que deseja. Sendo assim, abaixo tem dicas de cinco lugares para estudar e adquirir todo o conhecimento na área. Então, veja abaixo quais são os meios de ensino e que formam todo ano profissionais:
- SENAI;
- Cruzeiro do Sul Virtual;
- Educa Mais Brasil;
- Famesp;
- Faspec.
A sua empresa pode inovar também ao contratar a Super SIPAT para realizar palestras e muito mais sobre segurança no trabalho.
Mercado de trabalho
A cada dia que passa, as corporações têm valorizado muito os profissionais que saem dos cursos técnicos já com um ótimo aprendizado. Ou seja, o mercado de trabalho é grande, se mantém aquecido, pois você pode atuar em diversas empresas públicas e particulares . Além disso, é fácil conseguir estágio, emprego e basta ter o curso médio completo para fazer e ganhar em média R$ 6 mil por mês.
Duração do curso
Um dos pontos que mais atraem novas pessoas para cuidar da segurança no trabalho é o tempo de menos de dois anos de curso. Além disso, são 1600 horas de estudos e mais 400 de estágio até estar pronto para ser um técnico de segurança do trabalho. Portanto, basta ter mais de 18 anos com ensino médio feito para poder atuar.
Super SIPAT
Entre em contato com a Super SIPAT para organizar um evento focado em segurança do trabalho, com muitas palestras e dinâmicas. Assim, você cuida dos seus colaboradores e da sua empresa ao mesmo tempo.