Sabendo que a SIPAT é um evento que acontece todo ano, o quanto antes houver um planejamento, melhor! É muito mais difícil realizar qualquer evento quando tudo é pensado de última hora. Separamos algumas dicas para que sua SIPAT seja organizada e surpreendente!
PLANEJAMENTO
Com antecedência, é bom já pensar no antes, no durante e no depois da SIPAT. O passo a passo de tudo como quais serão os membros da CIPA, qual semana seria ideal para a realização da SIPAT na empresa, quais atividades ocorreriam, cotação dos preços, brindes, registros, etc. No artigo COMO ORGANIZAR UMA SIPAT? temos algumas dicas.
REUNIÕES
Assim que os membros da CIPA forem definidos, marque reuniões para conversar sobre a SIPAT. É muito importante o trabalho em conjunto e a divisão de funções. Se cada componente fizer a sua parte, ninguém fica sobrecarregado. Todos os membros da CIPA podem levar nas reuniões sugestões e alternativas de atividades para a SIPAT e colocar em prática a pré-produção como a escolha de atividades e cotação de orçamentos.
ATIVIDADES
Veja qual será a verba que a empresa disponibilizará e busque atividades diferentes e diversificadas para compor a SIPAT. Em DICAS DE ATIVIDADES PARA SIPAT e IDEIAS PARA SIPAT temos algumas sugestões que podem servir de inspiração para os membros da CIPA e organizadores da SIPAT.
TEMAS
No artigo QUAIS SÃO OS MELHORES TEMAS PARA SIPAT? recomendamos temas que são interessantes serem abordados na SIPAT. Porém, é essencial analisar quais temas seriam ideais a serem abordados na sua empresa especificamente. Se pergunte: “Aonde temos mais acidentes e qual é o motivo? O que leva ao afastamento dos funcionários?”.
DATA
Escolha uma semana do ano e já reserve a data com as equipes contratadas de todas as atividades com o máximo de antecedência que puder. Muitas empresas querem contratar as atividades de última hora e a agenda dos contratados já está cheia. Lembrando que é válido perguntar para os contratados quais são os meses menos requisitados pelas empresas em geral, pois são melhores em questão de orçamento.