4 Palestras sobre saúde da mulher

Palestra sobre saúde da mulher

A palestra sobre saúde da mulher traz inúmeros benefícios para o ambiente de trabalho. Além disso, é uma forma de cuidado da empresa com suas funcionárias. Portanto, descubra neste artigo quais as vantagens e dicas para essa atividade.

Palestras sobre saúde da mulher: cenário nacional

Antes de começar a planejar a palestra sobre saúde da mulher é importante entender o cenário nacional. Afinal, isso serve para orientar suas atividades, tornando-as mais assertivas. 

Há muitas doenças comuns entre as mulheres, mas as principais são:

  • Câncer de mama: segundo o INCA, em 2020 foram mais de 66 mil novos casos;
  • HPV e câncer de colo de útero: estima-se mais de 16 mil casos no ano passado;
  • Depressão: estudo aponta que as mulheres são mais suscetíveis à doença;
  • Osteoporose: acredita-se que até 2030 aconteça um aumento de 63% no número de casos.

É claro que essas são apenas algumas das inúmeras doenças que podem atingir o público feminino e que devem ser discutidas em ações como a SIPAT.

O que a empresa pode fazer

Além de uma palestra sobre saúde da mulher há outras ações e projetos que podem ser desenvolvidos pela empresa. Assim, visando proporcionar mais bem-estar e segurança para sua equipe.

Dentre essas ações: 

  • Disponibilizar um auxílio saúde;
  • Orientar sobre autocuidado;
  • Ter programas de saúde física e mental;
  • Incentivar os exames preventivos;
  • Acompanhar os casos de doenças crônicas.

Você pode inaugurar algum projeto desses durante sua SIPAT, como forma de demonstrar a preocupação da empresa. Certamente causará um impacto muito positivo entre as mulheres do time.

4 temas para palestra sobre saúde da mulher

Uma palestra sobre saúde da mulher pode abordar inúmeros assuntos. Assim, torna-se um tema amplo e que merece ser discutido entre sua equipe. Então, para inspirar sua atividade, veja alguns dos pontos que pode trabalhar: 

  1. Autocuidado feminino;
  2. Câncer de mama;
  3. Depressão e ansiedade;
  4. Dicas para a saúde da mulher.

Profissionais

Todos os assuntos que envolvem a saúde é essencial que sejam ministrados por profissionais. Sendo assim, você pode contar com a Super SIPAT para abordar o tema com sua empresa.

São profissionais preparados para lidar com todos os temas relacionados à saúde. Além disso, possuem abordagens diferentes e que cativam o público, fazendo com que a ação dê mais resultado.

Dicas para saúde da mulher

Você pode preparar sua equipe antes da atividade com assuntos que vão ser falados. Assim, comece reforçando algumas dicas que podem melhorar muito a saúde das mulheres. Por exemplo:

  • Tenha uma alimentação balanceada;
  • Mantenha-se hidratada;
  • Pratique atividade física;
  • Faça exames de rotina;
  • Tenha boas noites de sono.

Essas pequenas dicas, por mais simples que sejam, realmente promovem o bem-estar feminino. Então, reforce com sua equipe e dê subsídios para que elas tenham esse cuidado.

Palestra sobre saúde da mulher na SIPAT

Mesmo que sua empresa tenha mais homens na equipe é importante que sua SIPAT tenha uma palestra sobre saúde da mulher. Aliás, todos podem participar da ação e replicar as informações em suas casas.

Quando uma equipe está saudável a sua produção rende. Além disso, o clima organizacional fica melhor e o funcionário se sente seguro. Portanto, realize boas ações e tenha mais resultados.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT