SIPAT Gratuita no Rio de Janeiro: 5 Meios de fazer a sua

SIPAT Gratuita no Rio de Janeiro é uma atividade que pode acontecer em todas as empresas. Aliás, diferente do que muitos imaginam, é possível realizar essa ação sem custos.

A seguir, conheça meios de fazer a sua SIPAT gratuita. Bem como, entenda a importância dessa semana e quais os benefícios que ela traz para o ambiente de trabalho.

SIPAT Gratuita no Rio de Janeiro: o que é

A SIPAT Gratuita RJ é a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Assim, é realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a CIPA, que pode ser feita em empresas de todos os segmentos.

Tem como objetivo conscientizar sua equipe para ter mais segurança no ambiente de trabalho. Além disso, pode abordar temas relevantes na atualidade, como questões de saúde, por exemplo.

Benefícios

Há uma série de vantagens em realizar uma SIPAT Gratuita no Rio de Janeiro, então entre eles destaca-se:

  • Reduz o número de acidentes no ambiente de trabalho;
  • Tem um menos índice de afastamentos por questões de saúde;
  • A equipe fica mais produtiva;
  • Melhora o clima do ambiente;
  • Permite integração entre os funcionários.

Como é feita uma SIPAT?

A SIPAT RJ pode conter diferentes atividades, mas sempre com o objetivo comum. Portanto, entre as ações que você pode explorar estão:

  • Palestras;
  • Campanhas de prevenção;
  • Atividades motivacionais;
  • Gincanas;
  • Sorteios;
  • Dinâmica em grupo;
  • Treinamentos;
  • Ginástica laboral.

Essas atividades da SIPAT Gratuita no Rio de Janeiro devem ser conduzidas por especialistas. Afinal, garantem que sua equipe tenha a informação correta. Bem como, traz mais aproveitamento para a ação.

SIPAT Gratuita no Rio de Janeiro:  5 Meios de fazer a sua

Para realizar a SIPAT há alguns órgãos e entidades que podem auxiliar na demanda. Então, veja quais são para organizar a sua semana.

1 – Bombeiros

O corpo de bombeiros é uma entidade que sempre disponibiliza palestras e cursos gratuitos. Portanto, entre em contato com a equipe de sua cidade para ver a opção de uma ação em sua empresa.

2 – Polícia Federal

Os policiais são ótimos palestrantes sobre segurança pessoal e no trânsito. Sendo assim, entre em contato com o batalhão e verifique a disponibilidade.

3 – TED

Caso não conheça, TED são palestras gratuitas que encontra na internet. Além disso, são temas de grande importância e apresentados por pessoas que entendem dos assuntos. Vale a pena pesquisar um para sua semana.

4 – Prefeitura Municipal

Para a SIPAT Rio de Janeiro você pode entrar em contato com a prefeitura. Afinal, há departamentos e secretarias que podem abordar o tema de segurança. Assim, você inicia uma parceria importante.

5 – Sebrae

O Sebrae tem muitas ações sobre empreendedorismo e que podem valorizar a sua SIPAT. Basta buscar o ponto mais próximo de sua empresa para verificar a possibilidade dessa ação.

SIPAT Gratuita no Rio de Janeiro: tenha sucesso em sua ação

Fazer uma SIPAT Gratuita no Rio de Janeiro é bem mais simples do que imaginava. Portanto, agora que conhece e sabe quais os meios, plane-se. É essencial que suas atividades sejam bem organizadas.

Defina quais os temas mais importantes em sua empresa e procure as indicações. Assim, conseguirá uma atividade que impacte sua equipe e dê resultados.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Siga-nos

Leia Mais Sobre SIPAT