Campanha Setembro Amarelo – 10 idéias de palestras para sua campanha

Campanha Setembro Amarelo

A Campanha Setembro Amarelo é um evento vital para investir na sua SIPAT. Afinal, é uma medida de prevenção ao suicídio, além de poder educar mais a todos sobre depressão e ansiedade. Com isso, é essencial avaliar, antes de tudo, quais temas abordar no evento.

Quais são as melhores ideias de palestra para a Campanha Setembro Amarelo?

A Campanha Setembro Amarelo é uma forma de promover a valorização da vida humana com a intenção de alertar sobre o suicídio. Portanto, muitas empresas passaram a trazer diferentes temas para os eventos SIPAT. Veja quais são os melhores temas de palestras:

  1. valorização da vida;
  2. síndrome de burnout;
  3. inteligência emocional no trabalho;
  4. depressão no trabalho;
  5. saúde mental na sua rotina diária;
  6. formas de superar o pensamento ansioso;
  7. importância da atividade física na saúde mental;
  8. medidas de prevenção ao suicídio;
  9. terapia cognitiva;
  10. importância de buscar ajuda profissional.

Dessa forma, são palestras voltadas para a preservação da vida, além de serem criadas pela Organização Mundial da Saúde. Então, a campanha é uma das melhores formas de evitar atitudes extremas. É essencial ajudar os seus funcionários em qualquer situação.

A valorização da vida

A importância do Setembro Amarelo tem a ver com a valorização da vida, além de acolher a todos em momentos mais difíceis. Por isso, a organização das campanhas foca em temas para ajudar os funcionários com os seus problemas, em busca de ter menos casos no geral.

Já a prática de atividades físicas são fatores essenciais para minimizar os sintomas de vários transtornos. Assim, é responsável por diminuir os riscos de depressão, além de doenças cardiovasculares. Enfim, contribui para salvar várias vidas.

Qualidade de vida e bem-estar

Para dar mais visibilidade a essa importante causa, é preciso incentivar os seus funcionários a terem mais qualidade de vida. Logo, é fundamental trazer mais orientações para os profissionais se previnem. Por fim, a empresa deve oferecer apoio a todos.

 Campanha Setembro Amarelo
A Campanha Setembro Amarelo ajuda na valorização da vida dos colaboradores.

Qual a importância dos temas para Campanha Setembro Amarelo?

A Campanha Setembro Amarelo é responsável por trazer conteúdos relevantes para ajudar a sociedade com seus problemas. Entretanto, as palestras são essenciais para informar as pessoas sobre saúde mental. Por isso, é uma forma de sensibilizar a todos.

De modo geral, as palestras precisam conscientizar os profissionais nos principais eventos como a SIPAT. Afinal, é importante mostrar as melhores formas de enfrentar os seus medos, além de valorizar a vida. Em conclusão, é necessário manter todos em alerta.

Por que trazer a Campanha Setembro Amarelo na SIPAT?

A Super SIPAT se destaca por ter as melhores palestras para a SIPAT, dentre elas, as de prevenção à saúde mental. Ou seja, é uma empresa que trabalha com vários temas, como Setembro Amarelo. Desse modo, vai ensinar a sua equipe a importância da vida.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT