Palestras de educação financeira: saiba quando fazer

Entre as atividades mais importantes de serem feitas na empresa estão as palestras de educação financeira. Afinal, esse é um tema do dia a dia e que impacta na satisfação de sua equipe.

Muitas pessoas, por não saberem a importância do dinheiro ou como controlá-lo, ficam insatisfeitas e fazem mau uso. Portanto, trazer essa discussão em pauta pode melhorar o seu ambiente de trabalho e até gerar economias.

Palestras de educação financeira: quando realizar?

Não há um momento certo para realizar as palestras de educação financeira. Afinal, esse tema é tão importante que deve ser feito sempre. Aliás, é uma boa sugestão para inserir durante a SIPAT

Mesmo que esta semana tenha foco em acidentes de trabalho, é uma oportunidade de trabalhar temas relevantes. Ou seja, estão presentes no dia a dia de sua equipe. Além disso, trazem mudanças para o ambiente.

Escolha profissionais

Ao falar sobre finanças pessoais é importante escolher um profissional no assunto. Assim, ele pode trazer dicas e ensinar como mudar seus hábitos. Também traz mais credibilidade para sua ação.

Dentre as opções para seu evento, a Super SIPAT conta com uma equipe qualificada no tema. Então, podem trabalhar de forma lúdica as sugestões e dicas de como lidar com o dinheiro. Recomendamos também o palestrante Richard Ruppelt, formado na FGV e analista CNPI.

Palestras de educação financeira: 7 temas para trabalhar

Quando estiver planejando as suas palestras de educação financeira é importante pensar na dor do público. Ou seja, quais as dúvidas mais comuns e os hábitos que precisam mudar. Assim, fica mais fácil definir um tema.

Por ser um assunto amplo, é interessante que faça atividades mais voltadas para um tópico. Dessa forma, desperta mais interesse e conseguem fazer com que a equipe aprenda algo relevante.

Então, dentre todas as opções, veja sete temas que podem ser trabalhos em sua empresa:

  1. A importância da educação financeira;
  2. Como economizar;
  3. Dicas de como controlar seus gastos;
  4. Aprenda a ter controle de suas finanças;
  5. Como aproveitar melhor seu salário;
  6. Dicas de investimento;
  7. Como criar um planejamento financeiro.

É claro que essas são apenas algumas sugestões de palestras de educação financeira. Mas, o importante é que você entenda qual a necessidade de sua equipe. Assim, pode direcionar a ação para atendê-la.

A importância da educação financeira no trabalho

Trabalhar este tema em sua empresa traz benefícios não apenas para a equipe, mas também para o negócio. Afinal, ao aprender sobre educação financeira é mais fácil compreender o valor do dinheiro e dos investimentos.

Quando uma pessoa entende o real valor de tudo é mais simples economizar. Isso porque, ela sabe quanto é preciso para aquilo e o quanto de esforço é necessário para alcançar esse dinheiro.

Com uma equipe mais consciente é mais fácil trabalhar todos os assuntos relacionados à finanças. Por exemplo, aumentos, comissões e até a redução de gastos. Então, quanto antes começar a ensinar sobre, mais rápido terá mudanças no ambiente.

SIPAT: aproveite a oportunidade

Não há como negar a importância das palestras de educação financeira no trabalho. Portanto, aproveite oportunidades como a SIPAT para inserir o tema. Assim, você deve escolher profissionais que abordem o assunto de forma leve.

Com a Super SIPAT os funcionários aprendem de forma lúdica e interagem com a ação. Então, a chance de terem mais interesse sobre o assunto é maior. Por fim, não esqueça de adicionar essa atividade como prioridade para o seu negócio.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT