Yoga do Riso – 9 dicas e ideias para aplicar yoga do riso na sua empresa

Yoga do Riso

Diferente da técnica clássica, a Yoga do riso não é uma prática sem som. Aliás, neste tipo, a principal meta é a terapia do riso. Assim, surgiu nos anos 90 e traz diversos benefícios para seu corpo, além disso, é um ótimo meio de diminuir o estresse no trabalho

Quais os benefícios da Yoga do riso?

A risada libera endorfina, com isso, causa um sentimento de felicidade nas pessoas. Esse hormônio ajuda a diminuir o estresse diário e, ainda, promove o bom humor. Também, possui um efeito de analgésico, o que leva a reduzir as dores nos músculos.

Como a Yoga do riso ajuda a sua empresa?

Uma pesquisa da Universidade da Califórnia mostrou que um trabalhador feliz produz mais. Assim, o bem-estar dentro do escritório gera mais criatividade e melhora o diálogo. Além disso:

  • Deixa o ambiente mais leve e agradável;
  • Melhora o humor do funcionário;
  • Diminui o estresse da equipe.

Como as pessoas se sentem bem, elas vão produzir mais e melhor. Dessa forma, manter seus funcionários com uma boa qualidade de vida ajuda não apenas a equipe, mas também o negócio. 

Foto tirada durante palestra, de cima do palco, ondo o líder está de braços erguidos e a plateia aplaude de pé diante dele.
Legenda: A Yoga do riso é uma prática que ajuda a reduzir o estresse no dia a dia

Como usar a Yoga do riso em sua empresa?

A Yoga do riso na sua empresa pode ser inserida com intervalos só para isso. Desse modo, nessa hora, todos que ali estão podem se juntar ao grupo. O ideal é que a equipe toda possa participar, então, os melhores momentos são:

  • Quando chega no local;
  • Antes de sair para almoço;
  • Na volta do almoço.

Reúna todo mundo e inicie a atividade para aliviar o estresse do dia de trabalho. Caso seja uma empresa com vários setores, os líderes de cada área podem coordenar. Assim, é certo que todos vão estar presentes para a ação.

Tenha frequência na ação

Não é preciso fazer todos os dias, mas, faça ao menos uma vez por semana. Então, escolha um dia fixo, como toda segunda ou quarta. Além disso, deixe o mesmo horário e realize a Yoga por volta de 10 a 15 minutos.

Como fazer os exercícios na empresa?

Há diversos locais que ensinam a prática pelo país e é comum que os instrutores tenham certificados para poder ensinar os exercícios. Portanto, você pode contratar uma empresa ou designar um membro do seu time que será responsável por conduzir a ação.

Quais exercícios fazer?

“Riso do telefone”, “risada do leão”, são alguns exemplos e podem ser achados pela internet. Mas, para não atrapalhar o horário de trabalho, faça a atividade apenas por alguns minutos. Dessa forma, pode ser escolhido apenas um exercício para cada dia. 

Como introduzir a Yoga do riso na empresa?

Faça pesquisas com os funcionários e descubra o nível de estresse de todos. Assim, você pode saber se é algo que é preciso no seu escritório para começar a falar sobre a prática e como isso pode ajudar.

Aplique a ação na SIPAT

A SIPAT é um bom jeito de falar sobre a ideia para toda a equipe. Na semana, pode ser exposto como a atividade vai ajudar no trabalho e, do mesmo modo, é uma boa hora de mostrar exemplos. Então, aproveite e explique como iria ser no dia a dia da empresa.

  • Chame especialistas no assunto;
  • Faça palestras sobre os benefícios;
  • Fale como a Yoga é usada.

Mostre a ideia e deixe que todos saibam mais sobre o assunto. Informe o porquê do projeto e qual a razão de acreditar que é preciso o uso da Yoga do riso em sua empresa. Enfim, pergunte opiniões sobre o assunto, porque é sobre o bem-estar deles.

Super SIPAT promove a Yoga do riso

Para realizar as práticas da Yoga do riso você pode contar com a Super SIPAT. A empresa é especialista em ações que fogem do tradicional, mas que educam sua equipe. Assim, consegue aumentar a qualidade de vida no ambiente.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT