Técnico em Segurança do Trabalho – Os 7 melhores cursos do Brasil

técnico em segurança do trabalho

No mercado brasileiro, as vagas para técnico em segurança do trabalho só aumentam em empresas de diversos tipos. Além disso, se você estiver interessado nessa área vale a pena obter estimular seus colaboradores a fazer um curso primeiro. Dessa forma, confira os 7 melhores cursos dessa área.

O que um técnico em segurança do trabalho faz?

A segurança do trabalho é uma profissão que tem como objetivo evitar acidentes e doenças ocupacionais nos ambientes de trabalho. Ou seja, essa profissão é muito importante para qualquer tipo de empresa ou instituição.

Ele está disponível em dois níveis, técnico e tecnólogo, onde o curso técnico é de nível médio e mais barato. Contudo, o curso tecnólogo é de nível avançado, sendo um pouco mais caro. 

Como é feito o curso técnico em segurança do trabalho ?

Esse curso é de nível médio e é feito com base nos fundamentos da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) e nas principais técnicas dessa profissão.

Quanto custa um curso em tecnologia do trabalho? 

O curso de segurança do trabalho tem um preço que varia de acordo com a instituição de ensino e se é presencial ou EAD. No ensino presencial, os valores giram em torno de R$300, já na EaD o valor médio é de R$110.

Melhores cursos técnicos em segurança do trabalho

Separamos uma lista com os melhores cursos custo-benefício dessa área, seja você iniciante ou com alguma experiência. Portanto, escolha o curso que melhor se encaixa com seu interesse.

pessoas em uma palestra
Estimule as pessoas da sua empresa a fazerem cursos de segurança no trabalho.

Curso de segurança em instalações e eletricidade

Curso de aprimoramento em segurança de instalações elétricas com foco no conteúdo NR-10, no qual regula a segurança de trabalhadores que lidam com energia elétrica. Contudo, esse é um curso básico sobre segurança do trabalho

  • Carga horária de 1,5 horas;
  • Certificado de conclusão;
  • Curso em EaD pela plataforma Udemy.

Curso de segurança em espaços confinados 

Esse curso técnico de segurança do trabalho apresenta as políticas de trabalho em locais confinados. Ademais, o conteúdo é voltado para as metodologias em  medidas de engenharia, análise preliminar de riscos, gestão de saúde e segurança do mesmo. 

  • Carga horária de 2,5 horas;
  • Certificado de conclusão; 
  • Curso em EAD pela Udemy.

Curso de gestão para Profissionais de Segurança do Trabalho

Esse curso é focado nos conceitos e exemplos práticos sobre gestão para técnicos em segurança do trabalho. Além disso, o professor do curso conta com mais de 10 anos de experiência na área.

  • Carga horária de 4 horas;
  • Certificado de conclusão;
  • Um curso EAD na Udemy;
  • Curso com acesso vitalício.

Curso de graduação em segurança no trabalho

Um Curso avançado com o objetivo de formar profissionais com capacidade, assim, executando o gerenciamento de projetos nessa área. Além disso, o curso foca totalmente no mercado de trabalho.

  • Carga horária de 3 anos;
  • Certificado de conclusão;
  • Curso em EAD pela Estácio;
  • É um curso de nível superior.

Curso de Segurança do Trabalho – GINEAD

O curso técnico em segurança do trabalho gratuito que ensina, portanto, os principais conceitos e ferramentas dessa área. Contudo, esse não é um treinamento profissionalizante.

  • Carga horária de 40 horas;
  • Certificado De conclusão pago;
  • Curso em EAD pela Udemy.

Curso de Segurança do Trabalho – Prime Cursos

Um curso com certificação técnico-teórica válida para uso de atuação com formação teórica. Ademais, o conteúdo é voltado para danos e prejuízos causados por doenças e acidentes no trabalho.

  • Carga horária de 35 horas e além disso, tem acesso vitalício;
  • Curso em EaD pela Udemy.

Cada curso listado tem o melhor custo-benefício do mercado sendo todos em EAD e sem a necessidade de fazer provas para adquirir o certificado. No entanto, vale ressaltar que essas são opções mais básicas, assim, caso queira algo mais elaborado, vale a pena investir em uma formação do SENAI, SENAC ou Cruzeiro do Sul.

Super SIPAT

Caso tenha interesse em abordar mais esse assunto na sua empresa e estimular os colaboradores, entre em contato com a Super SIPAT. Assim, tenha ao seu lado uma empresa renomada em segurança do trabalho. Dessa forma, são inúmeras palestras, dinâmicas e além disso, peças de teatro, tudo para prender a atenção do público de modo divertido e eficaz.

Compartilhe esse post

2 comentários em “Técnico em Segurança do Trabalho – Os 7 melhores cursos do Brasil”

    1. Olá Maria!
      Nós não damos cursos, e sim palestras e apresentações para a SIPAT de empresas.
      Caso tenha interesse, entre em contato através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (11) 3497-4415 e (11) 96093-8229.

      Att.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT