Palestra Administração do Tempo – 5 Palestras imperdíveis

Uma ação que pode fazer muita diferença em sua empresa é a palestra administração do tempo. Isso porque, muitas vezes a sua equipe não sabe fazer essa gestão. Assim, acontece muito retrabalho e procrastinação. Entenda mais sobre o assunto a seguir.

Palestra administração do tempo: o que é

A palestra administração do tempo visa ajudar e orientar sua equipe sobre o aproveitamento do horário. Ou seja, como se organizar para não ficar sobrecarregado. Ou ainda, para ser mais produtivo.

Há pequenas atitudes que fazem muita diferença no dia a dia. Portanto, aplicar no ambiente de trabalho traz grandes resultados, tanto para a equipe, quanto para a empresa.

Benefícios da gestão de tempo

Após realizar uma palestra sobre gestão do tempo você pode notar grandes mudanças em sua equipe. Assim, com ela nota-se vantagens como:

  • Menos estresse;
  • Mais tarefas executadas e menos retrabalho;
  • Sensação de dever cumprido;
  • Maior organização das equipes.

Dicas para administrar seu tempo

Hábitos simples podem ser o primeiro passo para uma boa gestão de seu tempo. Portanto, é preciso empenho, determinação e organização para iniciar. Mas, há dicas que podem ajudar neste processo. Por exemplo:

  • Tenha metas e objetivos;
  • Determine as atividades do dia, priorizando as urgências;
  • Faça uma atividade por vez;
  • Evite situações ou coisas que podem tirar sua atenção;
  • Use técnicas de gestão de tempo;
  • Organize seu ambiente.

Mesmo simples, essas ações vão ajudar muito a sua organização. Assim, são bons tópicos para serem abordados em uma palestra administração do tempo.

Técnica Pomodoro

Como dito, há algumas técnicas de gestão de tempo que podem ajudá-lo. Aliás, uma das mais famosas é a Pomodoro. De modo geral, é preciso que selecione todas as atividades que deve realizar e tenha um cronômetro.

Em seguida, determine um período de 25 minutos sem interrupções e foque na demanda. Após esse tempo, faça uma pausa de 5 minutos. Depois, repita novamente por mais duas ou três vezes.

Por fim, no terceiro ou quarto período faça uma pausa de 10 a 30 minutos. Assim, conseguirá ter mais foco em suas atividades e um bom resultado. 

Palestra administração do tempo: 5 temas para trabalhar

Não há como deixar a palestra administração do tempo de fora de sua SIPAT, mas é ideal que trabalhe temas que sejam relevantes para sua equipe. Portanto, veja, a seguir, cinco opções que trazem benefícios para os envolvidos.

  1. Técnica Pomodoro;
  2. Técnicas de gestão de tempo;
  3. Aplicativos que ajudam na organização;
  4. Aprenda a definir prioridades;
  5. Como organizar a rotina de trabalho.

É indicado que foque em temas que podem transformar o dia a dia de sua equipe. Ou seja, que tragam ações que podem ser aplicadas e que melhorem a rotina de trabalho. Sendo assim, as técnicas são as que mais chamam a atenção dos participantes.

Fale sobre tempo em sua SIPAT

A SIPAT é a oportunidade de dialogar com sua equipe sobre temas importantes no trabalho. Então, a palestra organização do tempo é uma atividade que traz mais tranquilidade para todos.

Saber administrar o tempo faz uma grande diferença na rotina de todos. Portanto, foque em uma atividade de oriente e ajude seus funcionários a ter ações mais centradas e que geram resultados positivos.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

SUPER SIPAT é uma empresa referência em teatro e palestras para SIPAT sobre segurança, saúde e meio ambiente.
Com mais de 1100 eventos realizados, nossa empresa tem atendido todos os segmentos de negócios, tanto no Brasil como américa latina

Posts Recentes

Siga-nos

Super SIPAT

Leia Mais Sobre SIPAT